Voltar ao topo.
Ouça ao vivo
logo google playBaixar App p/ Androidlogo apple itunesBaixar App p/ iOs

Turma da Mônica raspa o cabelo para apoiar combate ao câncer


« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:br, alcançar, casos, principalmente, latina, américa, juvenil e pesquisa248 palavras4 min. para ler
Turma da Mônica raspa o cabelo para apoiar combate ao câncerVer imagem ampliada
Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro), o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) lança a campanha “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”.

A ação vai contar com o apoio dos personagens preferidos de desenhos e histórias em quadrinhos, que aparecem de cabeça raspada. A Turma da Mônica, de Maurício de Souza, é um dos expoentes do evento.

Um dos aspectos curiosos da campanha é que nenhum conteúdo fará menção à doença, ou seja, os personagens carequinhas estarão se divertindo normalmente.

Somente no final, eles mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir.

“Uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o câncer infantil tem cura.

Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos paciente podem alcançar taxas de cura que chegam a 70%”, relata Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do país, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida.

A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura de pacientes infanto juvenis, alcançando índices de cerca de 70%.


Fonte: jornal Correio do Povo
Foto: noticial.uol.com.br

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

texto curta nosso site

Patrocinadores

Unimed ChapecóSchumann
Nutrijá - Alimentação Consciente
Vivenda Açai
Instituto do Corretor ChapecoNostra Casa