Voltar ao topo.
Ouça ao vivo
logo google playBaixar App p/ Androidlogo apple itunesBaixar App p/ iOs

Nintendo não venderá mais o Wii no Japão


« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:divulgação, sensível, sports, títulos, jogar, podendo, casuais e jogadores211 palavras3 min. para ler
Nintendo não venderá mais o Wii no JapãoVer imagem ampliada
A Nintendo não irá mais vender o videogame Wii no mercado japonês. O videogame que foi lançado no final de 2006 também não será mais fabricado pela Nintendo.

No site oficial da Nintendo no país, o console aparece como “descontinuado“. Os japoneses que quiserem comprar o Wii terão que adquirir peças que ainda estão nos estoques das lojas ou obter aparelhos usados.

O encerramento da comercialização do Wii não acontecerá em outros países, segundo a Nintendo. A versão do Wii sem retrocompatibilidade e o Wii Mini continuam sendo vendidos fora do Japão.

O Wii foi lançado em 2006 e fez sucesso, vendendo mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo. O sucesso é creditado ao controle sensível a movimentos que trouxe jogadores casuais para o console, podendo jogar títulos como “Wii Sports“, entre muitos outros. Foram mais de 870 milhões de jogos vendidos em todo o mundo.

Em 1º de outubro, a Nintendo divulgou um comunicado afirmando que não iria mais fabricar o Wii para o Japão. Ainda não há informações sobre o futuro do videogame em outros mercados como os Estados Unidos e Europa.

O sucessor do Wii, o Wii U, foi lançado em 2012 nos Estados Unidos e ainda deve chegar ao Brasil nos próximos meses.

Fonte: g1.globo.com
Foto: Divulgação

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

texto curta nosso site

Patrocinadores

Unimed ChapecóSchumann
Nutrijá - Alimentação Consciente
Vivenda Açai
Instituto do Corretor ChapecoNostra Casa