Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido
Voltar ao topo.
Ouça ao vivo
Logo Google play-50-28Baixar App p/ AndroidLogo apple itunes-50-30Baixar App p/ iOs

Lenda do blues rock, Johnny Winter morre aos 70 anos

AnteriorPróximo

« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:vírgula, journalstar, mês, passado, sabia, concedida, pura e emoção294 palavras4 min. para ler
Lenda do blues rock, Johnny Winter morre aos 70 anosVer imagem ampliada
     O cantor e guitarrista Johnny Winter, uma verdadeira lenda do “blues“ americano, morreu nesta quinta-feira (17) na cidade suíça de Zurique, onde residia, aos 70 anos, informaram fontes próximas ao músico.
  A notícia veio à tona no começo da manhã, por meio de Jenda Derringer, mulher de Rick Derringer, que durante anos fez parte da banda de Winter. Em declarações ao American Blues Scene, Jenda chegou a dizer que o estado de saúde do músico era precário.

Cantor, guitarrista e produtor, Winter era conhecido e respeitado por ter se dedicado à fusão do “rock-blues“ britânico com o “rock-blues“ americano.

Nascido em Beaumont, no Texas, Winter era um dos “indispensáveis“ do “blues“ entre os anos 70 e 80, assim como os lendários Muddy Waters e John Lee Hooker, com quem colaborou em diversas ocasiões.


Winter foi indicado sete vezes aos prêmios Grammy, mas nunca foi agraciado em sua carreira solo, embora tenha levado três prêmios como produtor de Waters. Segundo a revista Rolling Stone, Winter aparece na 63ª posição entre os melhores guitarristas de todos os tempos.

   Em uma de suas últimas entrevistas, concedida ao site JournalStar.com no mês passado, Winter disse: “Aos 12 anos, eu já sabia que queria ser músico. O `blues` é pura emoção e sentimento; se não tens isso, nunca serás bom“.

Winter, que lançou mais de 20 álbuns ao longo de sua vasta carreira, se preparava para lançar um novo disco de estúdio, “Step Back“, que trazia convidados do nível de Eric Clapton, Ben Harper, Billy Gibbons, Joe Perry, Dr. John, Leslie West, Brian Setzer e Joe Bonnamassa. Agora,Step Back se transformará em um disco póstumo e deve chegar às lojas a partir de setembro.


http://www.youtube.com/watch?v=h4om10ZMbKc#t=180



         “ VOCÊ VIVE CHAPECÓ, VOCÊ CURTE SONORA! “ 




Fonte:vírgula

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Texto curta nosso site.PNG

AnteriorPróximo

Texto mural.PNG

AnteriorPróximo

Patrocinadores

AnteriorPróximo
Unimed ChapecóSchumann
Nutrijá - Alimentação Consciente
Vivenda Açai
Instituto do Corretor ChapecoNostra Casa