Voltar ao topo.
Ouça ao vivo
logo google playBaixar App p/ Androidlogo apple itunesBaixar App p/ iOs

Green Day divulga “Bang Bang“, primeira faixa do novo disco “Revolution Radio“


« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:montemezzo, pela, quando, juiz, missouri, resolveu, indiciar e morte280 palavras4 min. para ler
Green Day divulga “Bang Bang“, primeira faixa do novo disco “Revolution Radio“Ver imagem ampliada
O Green Day liberou nesta quinta-feira (11) a faixa Bang Bang, primeira música de trabalho do novo disco da banda, Revolution Radio, que será lançado no dia 7 de outubro.

O novo disco chega quatro anos depois do último álbum de estúdio, ¡Tré!, lançado em 2012 e último de uma triologia composta ainda por ¡Uno! e ¡Dos!. É também o primeiro álbum produzido pelos próprios artistas - o vocalista Billie Joe Armstrong, o baixista Mark Dirnt e o baterista Tré Cool - desde Warning (2000). O ano de 2016 também marca o aniversário de 30 anos do grupo de punk rock nascido na Califórnia.

Bang Bang estará disponível automaticamente para os fãs que comprarem o novo álbum em pré-venda no site oficial da banda GreenDay.com. A música está disponível no página oficial do Facebook da banda.  

O título do novo álbum, Revolution Radio, surgiu depois de Billie Joe Armstrong participar de uma manifestação em Nova York contra a violência policial. “Eu desci do carro e comecei a marchar com aquelas pessoas“, conta o vocalista do Green Day em entrevista à Rolling Stone americana.

O episódio aconteceu há dois anos, quando um juiz do Missouri resolveu não indiciar um policial pela morte do negro Michael Brown. O assassinato ocorrido na cidade de Ferguson foi apenas um dos primeiros do tipo nos Estados Unidos e deu início a uma série de outros protestos que acontecem até hoje no país.

As “pessoas se rebelando contra a velha ordem“, nas palavras do próprio Billie Joe, inspiraram praticamente todas as faixas do novo disco do Green Day, que será lançado também em uma data simbólica, às vésperas das eleições presidenciais norte-americanas.

Fonte: UOL Entretenimento, com informações de Mateus Montemezzo.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

texto curta nosso site

Patrocinadores

Unimed ChapecóSchumann
Nutrijá - Alimentação Consciente
Vivenda Açai
Instituto do Corretor ChapecoNostra Casa