Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Ouça ao vivo
logo google playBaixar App p/ Androidlogo apple itunesBaixar App p/ iOs

Documentário sobre Nina Simone retrata uma vida complexa


« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:amigos, experiência, lisa, atriz, filha, única, stroud e andrew191 palavras2 min. para ler
Documentário sobre Nina Simone retrata uma vida complexaVer imagem ampliada
“Eu quero sacudir tanto as pessoas que quando saírem de um show meu, quero que elas estejam em pedaços”. Essa é a visionária do jazz/soul Nina Simone em uma de muitas gravações perdidas que foram recuperadas pela diretora Liz Garbus e sua equipe para o documentário What Happened, Miss Simone? – o primeiro documentário original do Netflix, disponível desde sexta-feira, 26/06.

O problema é que o feitiço voltou-se contra a feiticeira: a fúria não parava depois que ela terminava de enfeitiçar a multidão em um clube ou casa de show. O filme evidencia essas angústias da cantora, que eram óbvias não apenas por Nina, mas para amigos próximos e família, incluindo seu ex-marido/empresário Andrew Stroud e a sua única filha, a atriz da Broadway Lisa Simone Kelly.

A experiência é musicalmente arrebatadora, emocionalmente angustiante e politicamente empolgante. What Happened dá coesão à vida e trabalho da cantora, que grande parte das pessoas só conhece em fragmentos, incluindo o seu tardio diagnóstico de transtorno bipolar, sua longa e solitária expatriação para a África e Europa nos anos 1970 e a “ressurreição” da sua carreira nos anos 1980.

Por Carl Wilson | Billboard


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

texto curta nosso site

Patrocinadores

Unimed ChapecóSchumann
Nutrijá - Alimentação Consciente
Vivenda Açai
Instituto do Corretor ChapecoNostra Casa