Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Ouça ao vivo
logo google playBaixar App p/ Androidlogo apple itunesBaixar App p/ iOs

Demi Lovato é processada por plágio

Representantes da cantora negaram plágio, mas processo foi aberto nessa segunda-feira


« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:conclusões, obscuro, seja, acessível, indica, importante, informação e comercial247 palavras3 min. para ler
Demi Lovato é processada por plágioVer imagem ampliada
A estrela do pop Demi Lovato está sofrendo um processo por, supostamente, plagiar o trabalho da banda indie Sleigh Bells.

O processo foi registrado nesta segunda-feira (22/08) na corte federal da Califórnia pelos membros da banda Alexis Krauss e Derek Miller. De acordo com o texto, a faixa Stars de Demi contém material de Infinity Guitars, música lançada pela banda em seu primeiro álbum, de 2010. A gravadora UMG Recordings também está sendo acusada.

“Uma comparação das duas músicas revela que, pelo menos, a combinação das palmas com a bateria é similar nos dois trabalhos. A parte plagiada se repete por toda a faixa da banda Sleigh Bells”.

O álbum de estreia do Sleigh Bells, Treats, foi bem recebido pela crítica e chegou à 39ª posição do Billboard 200. Infinity Guitars foi o segundo single do disco e foi usada pela Samsung em um comercial. Essa informação é importante porque indica que a faixa é acessível – ou seja, não é um trabalho obscuro, desconhecido do grande público.

Stars, de Demi Lovato, aparece como faixa bônus de seu Quinto álbum, Confident, lançado em 2015. A banda chegou a se pronunciar logo que a música saiu, mas os representantes de Demi negaram o uso da faixa do Sleigh Bells. “Não usamos samples na faixa Stars, de Demi Lovato. Ela também não está envolvida na produção. Ela só escreveu o primeiro verso”, disseram os produtores Carl Falk e Rami Yacoub.

Fonte: Billboard

Escute a música Infinity Guitars e tire as suas próprias conclusões:


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

texto curta nosso site

Patrocinadores

Unimed ChapecóSchumann
Nutrijá - Alimentação Consciente
Vivenda Açai
Instituto do Corretor ChapecoNostra Casa