Voltar ao topo.
Ouça ao vivo
logo google playBaixar App p/ Androidlogo apple itunesBaixar App p/ iOs

Contra espionagem, Google reforça criptografia do Gmail


« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:boa, centers, post, snowden, caso, passado, revelações e prioridade203 palavras3 min. para ler
Contra espionagem, Google reforça criptografia do GmailVer imagem ampliada
Boa notícia para os amantes de segurança na internet: o Google anunciou na tarde de hoje que todos os emails do Gmail serão encriptados, isto é, receberão códigos que aumentam a privacidade dos usuários à medida que dificultam a espionagem.

As mensagens enviadas serão protegidas pela conexão HTTPS encriptada, independentemente do dispositivo utilizado para acessar o email, inclusive se a conexão acontecer via Wi-Fi público.

Segundo o anúncio no blog oficial, todas as mensagens, sem exceção viajarão internamente pelos servidores do Google. Assim, os e-mails ficarão seguros enquanto se “deslocam“ entre você e o Gmail, mas também enquanto eles se locomovem pelos data centers do Google. “Foi algo que tornamos prioridade depois das revelações do ano passado [caso Snowden]“, diz o post.[/caso snowden]

De acordo com o Google, o Gmail suporta HTTPS desde o dia de seu lançamento, e em 2010 o HTTPS se tornou o padrão para usabilidade do serviço. A medida acrescenta uma nova camada de segurança, diz a empresa.

Completando o anúncio, a empresa também ressalta que além da segurança, é importante que o serviço seja estável. No ano de 2013, o Gmail se manteve funcionando durante 99,978% do tempo, ou um total de duas horas em um ano inteiro.


Fonte: UOL

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

texto curta nosso site

Patrocinadores

Unimed ChapecóSchumann
Nutrijá - Alimentação Consciente
Vivenda Açai
Instituto do Corretor ChapecoNostra Casa