Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Ouça ao vivo
logo google playBaixar App p/ Androidlogo apple itunesBaixar App p/ iOs

Billie Holiday e Frank Sinatra: dois centenários em coletâneas inéditas

God Bless The Child – Best of Billie Holiday/Ultimate Sinatra


« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:ouro, 3o, histórico, tempo, passar, fases, ainda e preferida324 palavras4 min. para ler
Billie Holiday e Frank Sinatra: dois centenários em coletâneas inéditasVer imagem ampliada
Em 2015, dois artistas fundamentais completam 100 anos dos seus respectivos nascimentos. No dia 07/04, comemoramos o centenário de Billie Holiday  e no dia 12/12 é a vez de lembrarmos Frank Sinatra. Duas coletâneas inéditas relembram os sucessos das duas marcantes vozes. Primeiro as damas.

God Bless The Child – Best of Billie Holiday traz 14 clássicos famosos na voz de Lady Day. Quem montou a sequência foi o cantor Jose James, um dos grandes nomes do jazz moderno. “É a minha primeira memória musical”, diz James no encarte do CD, sobre Billie Holiday. A faixa que dá nome à coletânea é de 1941 e é a penúltima da lista, seguida por “Strange Fruit”. Estão lá também “Autumn in New York”, “Stormy Weather”, “Come Rain or Come Shine” e “I Don’t Want to Cry Anymore”. A lista mostra que Jose James soube fugir de clichés e, mesmo assim, mostrar belas faixas do trabalho da sua cantora preferida.

{{https://www.youtube.com/watch?v=U-3O-X6UUpY}}

Já Ultimate Sinatra tem um tratamento mais histórico. Com 25 faixas, a coletânea tem tempo de passar por todas as fases de Frank Sinatra e no seu encarte (ouro para os que ainda se importam com o formato físico) traz fotos e frases do cantor. Na verdade, o CD é o resumo da caixa com quatro CDs que saiu nos Estados Unidos – aqui no Brasil, somente importando o produto físico ou comprando a versão digital nas lojas online. O produtor da coletânea é Charles Pignone, um estudioso de Frank Sinatra que já produziu mais de 30 trabalhos sobre A Voz.

{{https://www.youtube.com/watch?v=G9JiPoulH68}}

As duas coletâneas servem tanto para os que querem se iniciar no mundo do jazz quanto para os que já são fãs. Enquanto God Bless The Child – Best of Billie Holiday tem um tratamento mais sentimental, já que foi feita por um fã, Ultimate Sinatra conta a história da voz que transformou a cultura norte-americana.

Fonte: Universal Music

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

texto curta nosso site

Patrocinadores

Unimed ChapecóSchumann
Nutrijá - Alimentação Consciente
Vivenda Açai
Instituto do Corretor ChapecoNostra Casa