Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Esqueci minha senha
Ouça ao vivo
Logo Google play-50-28Baixar App p/ AndroidLogo apple itunes-50-30Baixar App p/ iOs

David Bowie lançou coletânia, relembre outros sucessos do Camaleão

Voltar ↖Seguir ↘

Relembre os dez maiores hits de David Bowie.

 
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:world, versão, nenhum, man, who, sold, figuram e mármore409 palavras6 min. para ler
David Bowie lançou coletânia, relembre outros sucessos do Camaleão
Ver imagem ampliada
Da Billboard

Lançada ontem (17/11), Nothing Has Changed é uma compilação tripla com os principais sucessos dos 50 anos de carreira de David Bowie. O material comemorativo é a primeira novidade do inglês desde o retorno no início de 2013, com o disco The Next Day. Antes, Bowie passou mais de dez anos sem lançar nada. “Sue (Or In A Season Of Crim)”, que vários críticos musicais compararam a “Cais”, composição de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos lançada em 1972, é a única faixa inédita que o fã encontrará em Nothing Has Changed.

Autêntico e muito influente, Bowie não é conhecido por um desempenho monstruoso nas paradas de singles – o que não diminui em nada o seu legado musical. Ainda assim, ele teve grandes momentos no Hot 100 da Billboard. O curioso é que canções célebres, como “Heroes”, “Starman” (O Astronauta de Mármore na versão do Nenhum de Nós) e “The Man Who Sold The World”, não figuram entre as dez melhores colocadas no ranking. Algumas músicas referenciais do artista sequer chegaram às paradas.

Descubra agora quais são as mais bem sucedidas. Clique no nomes das canções para ver o clipe.

10. “Young Americans

A faixa-título do álbum de 1975 passou 11 semanas no Hot 100, sendo o ponto mais alto o 28º lugar. “Young Americans” foi uma das primeiras músicas de Bowie a estourar nos Estados Unidos.

9. “Never Let Me Down

O single que dá nome ao disco lançado por Bowie em 1987 passou 11 semanas no Hot 100 e chegou ao 27º lugar. Curiosamente, “Never Let Me Down” não está no repertório de Nothing Has Changed.

8. “Day-In Day-Out

Lançada como single do disco Never Let Me Down (1987), a faixa passou 12 semanas no Hot 100 e chegou ao 21º lugar. Também não está presente na nova coletânea.

7. “Space Oddity

A icônica canção, da memorável conversa entre Major Tom e o controle de solo, aparece no álbum homônimo de Bowie, lançado em 1969. “Space Oddity” ficou 14 semanas no Hot 100 e conquistou um honroso 15º lugar. A curiosidade é que a faixa só foi devidamente trabalhada após o álbum ter sido considerado um fracasso dentro da gravadora. Um funcionário cismou com a faixa e convenceu a companhia a investir no single. Deu certo.

6. “Modern Love

A primeira faixa do álbum Let’s Dance (1983) passou 13 semanas no Hot 100 e atingiu a 14ª posição. Já na parada de singles britânica, “Modern Love” conquistou a medalha de prata. Tem um dos solos de saxofone mais emblemáticos da música pop.

Para ler mais clique aqui


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Texto curta nosso site.PNG

Patrocinadores

UnoChapecóUnimed ChapecóSchumannConstrutora CatarinenseInstituto do Corretor ChapecoNostra Casa