Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Esqueci minha senha
Ouça ao vivo
Logo Google play-50-28Baixar App p/ AndroidLogo apple itunes-50-30Baixar App p/ iOs

A nova cara do Instagram

Voltar ↖Seguir ↘

Confira as radicais mudanças do App.

 
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:versatilidade, cores, câmera, imagem, fundo, gradiente, fazem e elas212 palavras3 min. para ler
A nova cara do Instagram
Ver imagem ampliada
A rede social Instagram anunciou hoje  (11/05) uma significativa mudança no seu visual como um todo. Foram alterados o ícone que caracterizava o aplicativo, além de radicais mudanças na interface do usuário. Atualizações disponíveis nos apps mobile já apresentam todas as modificações, outro fato importante foi a atualização  da versão web.

Segundo o Instagram, a nova logo da marca foi inspirada pelos próprios usuários — o app passou de um simples lugar de compartilhamento de fotos para uma comunidade diversificada e cheia de diferentes expressões. Assim, o objetivo da alteração era manter o mesmo espírito original do serviço, mas deixar claro que o Instagram está de braços abertos para o futuro.

A nova logo traz a paleta de cores do arco-íris presente nos ícones anteriores, mas agora elas fazem parte de um gradiente no fundo da imagem. A câmera não tem mais aquele aspecto antigo, mas ainda se parece com uma máquina fotográfica o suficiente para ajudar na identificação do app.

O vídeo abaixo explica exatamente como foi o processo de teste e criação da nova identidade visual, com todas as experimentações e tentativas. Eles optaram por um ícone “flat“ e removeram aspectos datados para combinar reconhecimento — afinal, o usuário ainda precisa identificar que aquele é o Instagram logo de cara — com versatilidade.


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Texto curta nosso site.PNG

Patrocinadores

UnoChapecóUnimed ChapecóSchumannConstrutora CatarinenseInstituto do Corretor ChapecoNostra Casa